Recuperação de Fukushima

  1. HOME
  2. Recuperação de Fukushima
  3. Lista de informação de recuperação

Nos sites abaixo poderá obter informações referentes ao Grande Terremoto do Leste do Japão e o desastre da usina nuclear da Fukushima Daiichi Tokyo Electric Power Company (TEPCO).

1.Fukushima Fukkou Station (Estação de Recuperação de Fukushima)

O estabelecimento fornece informações sobre a usina nuclear e a condição do processo de descontaminação, suporte aos refugiados, atividades para a segurança e tranquilidade alimentar, atividades das pessoas que desempenham para o benefício de Fukushima.

As informações apresentam em idiomas: Japonês, Inglês, Coreano, Alemão, Francês, Italiano, Espanhol, Português e Tailandês.

2. Mapa de Monitoramento de Radioatividade de Fukushima

Poderá conferir os resultados realizados pelo posto de monitoramento (em tempo real). (Inglês)

3. Informação de Monitoramento de Produtos Agrícolas, Florestas e Pescas・Alimentos Processados・Alimentos da Província de Fukushima

Poderá conferir os resultados das inspeções de matérias radioativas dos produtos agrícolas, florestas , pescas e outros da província de Fukushima (Japonês)

4.Acesso no Site de Informação sobre descontaminação –Ministério do Meio Ambiente

Devido o ocorrido desastre da usina nuclear-Fukushima Daiichi Tokyo Electric Power Company (TEPCO), poderá obter informação sobre a situação das atividades de descontaminação de partículas radioativas espalhadas no meio ambiental, e o controle do solo retirado e removido.

Poderá acessar as páginas em japonês e inglês.

5.Perguntas e Respostas sobre a radiação e partículas radioativas

Este HP pertence à Genbakugo Shougai Iryou Kenkyujo da Universidade de Nagasaki, estão resumidas em linguagem simples, facilitando o compreendimento sobre 「Houshasen to Kenkou (A saúde e a radiação). Poderá conferir a página em japonês e inglês.

6.Arquivo da atividade da FIA sobre o relato de residentes estrangeiros no Grande Terremoto do Leste do Japão・Desastre da Usina Nuclear

A Associação Internacional de Fukushima realizou uma pesquisa através de enquête para 100 residentes estrangeiros, e mostrou o resumo do resultado pelo desempenho às atividades após o Terremoto.

(c)2024 Fukushima International Association. All right reserved.